terça-feira, 31 de março de 2009

domingo, 29 de março de 2009

"Paredão" em Luminosa

O Distrito de Luminosa, desfrutará dentro em breve, de um sofisticado sistema de monitoramento remoto ao vivo, em tempo real de suas principais vias e praças públicas.
Trata-se da instalação de câmeras de vídeo conectadas via internet para acompanhamento remoto, isto é, o 7º Pelotão da Polícia Militar de Brazópolis e a Delegacia de Polícia Civil poderão monitorar, ao vivo e a cores, toda a movimentação a partir de suas unidades em Brazópolis. Serão várias câmeras instaladas em pontos estratégicos do Distrito à serviço do bem estar e da segurança do cidadão e cidadã luminosense. Quaisquer incidentes serão flagrados e gravados através das câmeras, que servirão como prova funcional e incondicional para enquadramento do praticante do delito na lei, conforme relato do Delegado Pedro Henrique Rabelo Bezerra e do Sargento Ricardo Alexandre Santos, presentes na reunião de lançamento do sistema, que também contou com as presenças de ilustres autoridades como o Exmo Sr. Prefeito Municipal Josias Gomes, o Vice-Prefeito José Amauri Noronha Gomes, o Presidente do Conselho de Segurança Preventiva, CONSEP, Sr. Irineu de Azevedo, o representante do Ministério Público da Comarca de Brazópolis, Dr. Atílio Ferdinando Pelicci, a Presidente do Conselho Tutelar Silvana Maria Silva Mendonça, os vereadores João do Carmo Lúcio, Lucimilton Faria Carneiro, Danilo Pereira Rosa, Sérgio Fernandes dos Reis e o Secretário de Administração José Luiz da Silva Loureiro.
A partir da instalação do sistema, o "Paredão" estará formado para aqueles que transgredirem a lei. Este é um recurso da modernidade que deve ser explorado deliberadamente para que, definitivamente, o vandalismo e o desrespeito às regras sociais sejam neutralizados, identificados e solucionados na melhor forma da lei. A ação conjunta entre os três poderes públicos e a sociedade civil é o melhor sinal de uma sociedade justa e equilibrada. A sociedade reinvindicou e a Administração 2009/2012 atendeu!

Seguidores